Dia Internacional da Mulher – Homenagem do Grupo de Trabalho dos Efeitos do Álcool na Gestante no Feto e no Recém-Nascido

Dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, foi criado pelas Nações Unidas em 1975 com a finalidade de lembrar as várias conquistas das mulheres nos campos social, político e econômico, independentemente de aspectos de nacionalidade, étnicos, linguísticos e culturais.

IgorTishenko | depositphotos.com

Hoje, pode-se dizer que a mulher é enaltecida e tem seu papel muito mais forte e presente na sociedade. Por inúmeras vezes são as principais fontes de manutenção de seus lares, são mais valorizadas por seus talentos e habilidades e sofrem menos preconceitos a cada dia. No Brasil, apesar de tudo, continua ainda hoje a luta pela erradicação da violência doméstica, maior representatividade política da mulher e o fim de uma cultura que coloca a mulher submissa ao homem. O Dia Internacional da Mulher vem, portanto, trazer à tona esse papel inegável da mulher como pilar na construção do nosso país.

___
Conceição Ap. Mattos Segre
Grupo de Trabalho dos Efeitos do Álcool na Gestante no Feto e no Recém-Nascido da Sociedade de Pediatria de São Paulo


Este blog não tem o objetivo de substituir a consulta pediátrica. Somente o médico tem condições de avaliar caso a caso e somente o médico pode orientar o tratamento e a prescrição de medicamentos.


Licença Creative Commons

Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.