Semana de comemoração do Dia Mundial da Prematuridade

BannerPrematuro

No dia 17 de novembro é comemorado, em todo o mundo, o Dia da Prematuridade. No Brasil, este ano, a comemoração se estenderá por toda a semana do dia 17 de novembro com uma campanha nacional cujo tema é: nascer adiantado não significa ficar atrasado.

A campanha tem como objetivo evidenciar a importância da assistência médica adequada aos bebês e a prevenção do parto prematuro quando possível, a partir de um pré-natal completo, além de aumentar a visibilidade sobre o assunto ao desmistificar o fato de que prematuros tenham qualquer tipo de complicação durante seu desenvolvimento e crescimento.

Durante a semana de comemoração da data, será distribuído à população um material didático, em forma de folder, com informações importantes sobre os bebês prematuros, os cuidados que eles devem receber após o nascimento e após a alta hospitalar. Na capa do folder há a foto de um bebê, ilustrado com cabelos, sobrancelha e bigodes de Albert Einstein, grande físico alemão que nasceu prematuro em 1879. A produção do folder contou com a participação do Departamento Científico de Neonatologia da SPSP e da Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP.

A campanha tem patrocínio da Abbott e realização em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e a Sociedade Paranaense de Pediatria.

Clique aqui para baixar o folder da campanha em PDF.

Clique aqui para baixar o cartaz da campanha com Albert Einstein em PDF.

Clique aqui para baixar o cartaz da campanha com Isaac Newton em PDF.

Clique aqui para baixar o cartaz da campanha com Ana Pavlova em PDF.

Author: SPSP

Share This Post On