Momento Saúde: sandálias de borracha ‘Croc’

A coluna Momento Saúde foi criada para que você possa ter informações rápidas sobre um determinado tema de relevância para a saúde das crianças e adolescentes, com textos curtos e de linguagem simples. Com uma postagem por semana, esta coluna será seu momento de dicas, alertas e cuidados.

Agora o tema é:
Ortopedia

 

Sandálias de borracha ‘Croc’ 

As sandálias de borracha no modelo “Croc” são muito confortáveis e seu uso está bem disseminado entre as crianças. O modelo mais usado tem sido as sandálias coloridas, que muitas vezes têm sido associadas a acidentes, principalmente em escadas rolantes. Por outro lado, acidentes assim acontecem com o modelo “Croc” e também outros tipos de calçados, cadarços soltos ou peças de roupas. Por isso, é importante que os pais prestem muita atenção nessa situação quando as crianças estiverem numa escada rolante, por exemplo.

Outro ponto a considerar é que esse modelo de calçado, embora seja confortável para andar, não é adequado para correr, pular e todas as “artes” que as crianças aprontam. Isso é sempre imprevisível, motivo que já fez com que diversas escolas tenham proibido seu uso.

___
Relator:
Departamento Científico de Ortopedia

Publicado em 29/03/2017.
Photo credit: Public Domain Pictures | Pixabay.com

Este blog não tem o objetivo de substituir a consulta pediátrica. Somente o médico tem condições de avaliar caso a caso e somente o médico pode orientar o tratamento e a prescrição de medicamentos.

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Author: SPSP

Share This Post On