Momento Saúde: não há leite que se compare ao leite materno

Momento SaúdeA coluna Momento Saúde foi criada para que você possa ter informações rápidas sobre um determinado tema de relevância para a saúde das crianças e adolescentes, com textos curtos e de linguagem simples. Com uma postagem por semana, esta coluna será seu momento de dicas, alertas e cuidados.

O primeiro tema será:
Aleitamento Materno

 

Não há leite que se compare ao leite materno

Se você tem um fusca e coloca nele quatro rodas de uma Mercedes, o fusca continuará sendo um fusca, mesmo com pneus de Mercedes. Assim, nenhum leite de vaca (LV) deixará de ser leite de vaca, mesmo modificado em suas proteínas, ou acrescido de ingredientes do leite materno (LM).

O LM se adapta ao bebê desde o seu nascimento (LM de mães de prematuros tem composição diferente do LM de crianças de termo), mudando sua composição no decorrer da mamada, modificando-se durante as 24 horas e oferecendo ao lactente, em cada fase da vida, tudo o que um leite pode oferecer de melhor, enquanto ele mamar.

Em sua composição (cerca de 250 ingredientes diferentes), o LM traz praticamente tudo o que o bebê precisa desde o seu nascimento, de forma completa até o 6º mês, ainda como alimento principal até 1 ano de idade, sendo o melhor alimento complementar até o DESMAME NATURAL.

LEITE MATERNO: Desde a sala de parto, exclusivo e em livre-demanda até o 6º mês, estendido até 2 anos ou mais.

___
Relator:
Departamento Científico de Aleitamento Materno

Publicado em 15/02/2017.

Este blog não tem o objetivo de substituir a consulta pediátrica. Somente o médico tem condições de avaliar caso a caso e somente o médico pode orientar o tratamento e a prescrição de medicamentos.

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Author: SPSP

Share This Post On