Encontro com mães no Congresso Paulista de Pediatria

Durante o 14º Congresso Paulista de Pediatria, realizado de 12 a 15 de março, a Sociedade de Pediatria de São Paulo realizou um encontro gratuito e aberto ao público, com o tema “Alimentação infantil: do seio à mesa”.

A iniciativa teve como objetivo ouvir dúvidas de mães, pais e cuidadores para poder se posicionar e compreender quais ações implantar em benefício da saúde dos pequenos.

“Com o apoio da SPSP pudemos, pela primeira vez, receber pais, mães, avós e crianças, junto com alguns pediatras, para um bate-papo dentro do nosso Congresso. Foi uma atividade emocionante, produtiva, com ótima participação e interesse da plateia presente, com esclarecimentos sobre alimentação infantil, desde o aleitamento materno até a introdução alimentar”, comentou o Dr. Moises Chencinski, membro do Departamento de Aleitamento Materno da SPSP e um dos pediatras presentes no encontro.

Ao final do evento, além da tradicional foto de todo o grupo presente, aconteceu o primeiro Mamaço da SPSP. “Não dava para terminar de forma mais significativa essa nossa atividade. Em meu nome e de Hamilton Robledo, outro membro do Departamento, gostaria de agradecer aos presentes, à SPSP e à organização do Congresso, que nos permitiu essa parceria com quem é, de verdade, a razão de nossos esforços e de nossa dedicação: as crianças. E que essa seja a primeira de muitas ações semelhantes, visando a informação ética, atualizada e simples para essa geração dos 100 anos”, completou o Dr. Moises.

EncontroMaes(1)SalviCruz

EncontroMaes(2)SalviCruz

___
Publicado em 23/03/2016.
photo credit: Salvi Cruz

Este blog não tem o objetivo de substituir a consulta pediátrica. Somente o médico tem condições de avaliar caso a caso e somente o médico pode orientar o tratamento e a prescrição de medicamentos.

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Author: SPSP

Share This Post On